Como usar a água para perder peso

Resultado de imagem para água

Como usar a água para perder peso

Muitas pessoas estão conscientes de que a água pode ajudar na perda de peso.
Os números indicam que entre 30 e 59% dos adultos que tentam perder peso aumentam o seu consumo de água.
A ÁGUA POTÁVEL AJUDA A QUE QUEIMES MAIS CALORIAS
Os estudos dos que te falarei em seguida foram analisados os efeitos de beber meio litro de uma parte de água.
A água potável ajuda a aumentar as calorias queimadas, é o que se conhece como um gasto energético em repouso.
Verificou-Se que o gasto energético aumenta em 30% em adultos depois de beber água, e dura cerca de 60 minutos.
Também se viu em um estudo com crianças com sobrepeso e obesidade que o gasto de energia cresceu 25% em repouso depois de beber água fria.

Também foram analisados em um estudo com mulheres, os efeitos de aumentar a ingestão de água em mais de 1 litro por dia. Os resultados foram que essas mulheres perderam um extra de 2 quilos de peso em um período de 12 meses.
Essas mulheres não fizeram qualquer mudança em seu estilo de vida, apenas beber água, então podemos dizer que os resultados foram espetaculares.
Em ambos os estudos foi que tomar 0,5 litros de água, dá como resultado um extra de 23 calorias queimadas. Se cumprirmos estes números a um ano estaríamos falando de 17.000 calorias, o que representa cerca de 2 quilos de gordura.
Há outros estudos que analisaram os resultados de pessoas com excesso de peso que bebiam 1-1.5 litros de água por dia, durante algumas semanas. Os resultados foram muito bons, uma redução significativa no peso, no índice de massa corporal, circunferência da cintura e a gordura corporal.

Resultado de imagem para águaSe você beber água fria, os resultados são ainda maiores. Quando o fizer, o seu corpo queima calorias extras para aquecer a água até a temperatura corporal.

BEBER ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES AJUDA A REDUZIR O APETITE
Algumas pessoas dizem que beber água antes das refeições ajuda a reduzir o apetite.
Parece que há algo de verdade nisso, mas só em adultos de meia-idade e idosos.
Foi demonstrado em estudos com adultos que beber água antes de cada refeição ajuda a aumentar a perda de peso em 2 quilos em um período de 12 semanas.
Viu-Se em um estudo , que pessoas com excesso de peso e obesidade na meia-idade, que beberam água antes de cada refeição perderam 44% a mais de peso, em comparação com o grupo que não bebeu água.
Também se viu em um outro estudo que tomar água potável antes do café da manhã reduz a quantidade de calorias consumidas durante a refeição em 13%.
Isto funciona em pessoas de meia-idade e de idade avançada, mas em estudos com pessoas mais jovens não se tem visto uma redução de calorias tão importante. Nos jovens outro estudo apontou que colageno hidrolisado emagrece e tem um resultado melhor.

BEBER ÁGUA AJUDA A REDUZIR AS CALORIAS E REDUZIR O RISCO DE AUMENTO DE PESO
Como a água não tem calorias, geralmente está associada à redução da ingestão de calorias.
Isto é devido, principalmente, à utilização da água para substituir outras bebidas ricas em calorias e açúcar.
Foi demonstrado através de estudos de observação , que as pessoas que bebem principalmente de água costumam ingerir, em média, 9% a menos de calorias.
A água potável também ajuda a prevenir o aumento de peso a longo prazo. Uma pessoa não pode ganhar, em média, cerca de 1.45 kg a cada 4 anos.
Você pode reduzir esta quantidade das seguintes maneiras:
Adicionando 1 copo de água: o Aumento no consumo de água em um copo por dia ajuda a reduzir o ganho de peso em 0.13 kg
Substituir outras bebidas para a água: Substituir bebidas ricas em açúcar com 1 xícara de água ajuda a reduzir o ganho de peso em 0.5 kg em 4 anos.
É muito importante incentivar as crianças a beber água, já que com isso evitamos que sofrem de excesso de peso ou obesidade.
Viu-Se em um estudo recente, feito em escolas com o objetivo de reduzir os índices de obesidade, e as que se instalaram fontes de água em 17 escolas e nas que se deu às crianças lições sobre o consumo de água, que depois de um ano, reduz-se o risco de obesidade em 31% naquelas escolas onde se aumentou a ingestão de água.

QUANTA ÁGUA DEVO BEBER ?
Se nos costuma recomendar beber 2 litros de água por dia.
Esta quantidade é completamente aleatória. Como em tantas outras coisas, as suas necessidades da água depende de muitas coisas.
Por exemplo, as pessoas que vestem muito fazem muito exercício precisarão de mais água do que aquelas pessoas que não são muito ativas.

Resultado de imagem para águaOs idosos e as mães que estão amamentando também devem controlar mais de perto a sua ingestão de água.
É importante ter em conta que já recebemos água de muitos alimentos e bebidas, como o café , o chá , a carne, o peixe , o leite, e especialmente as frutas e as verduras.
Como regra geral, podemos aplicar o beber quando temos sede e fazê-lo de forma suficiente para saciar esta sede.
Se você sente que você tem dores de cabeça, se notas de mau humor, você geralmente tem muita fome, dificuldade para se concentrar, é possível que você esteja sofrendo de uma desidratação leve. Bebe mais água e você vai ver como se resolve.
O que nos diz os estudos realizados, beber de 1 a 2 litros de água por dia seria suficiente para que nos ajude na perda de peso.

MENSAGEM FINAL
A água pode ser muito útil para a perda de peso. Apesar de power blue funciona mesmo e de melhor forma, a água é de graça né?
Não tem calorias, ajuda a queimar mais calorias e ainda ajuda a reduzir o apetite, se a tomamos antes das refeições.
Os benefícios são ainda maiores se você a usa para substituir outras bebidas ricas em açúcar. É uma maneira muito simples de reduzir o consumo de açúcar e calorias.
Também é importante que você tenha claro que se você quiser perder muito peso, você vai precisar de mais coisas do que beber água.

 

spacer

Leave a reply